Assim até eu que sou mais boba topo fazer: arrecadar com aval da prefeitura! Essa turma sabe muito bem o que está fazendo, bobos somos nós que não denunciamos mais essa maracutaia!

domingo, 22 de abril de 2007

Pizza "meia a meia"

A política é uma atividade que exige eterna vigilância, não se pode descuidar um pouquinho que corremos o risco de fazer besteira. Ainda na política, como de resto em todas as atividades humanas, a versão muitas vezes suplanta o fato.

De ontem para hoje fomos surpreendidos com uma saraivada de novidades no ninho tucano que nos levam a imaginar que ou se trata de um primeiro de abril tardio, ou está havendo uma verdadeira revolução na tradicional forma de fazer política dos líderes do PSDB em Bauru.

A primeira grande surpresa foi descobrir que aquele ex professor da Unesp, o mesmo que foi demitido a bem do serviço público pelo Reitor da Universidade, assume de vez a assessoria de comunicação do Deputado Pedro Tobias e passa a falar em nome deste último com desenvoltura e até com certa tagarelice exagerada que poderá vir a causar certo mal estar no relacionamento do Deputado com o Governador José Serra. Para quem não viu, falo de um material que o dito cujo fez publicar em seu blog no final de semana.

O material produzido pelo assessor e já reproduzido pela imprensa, que trata de uma reunião em que esteve presente um Deputado Federal (transformado em jurado de concurso de beleza de Poupa Tempo), tem alto potencial explosivo, pois afirma que nosso querido Pedro Tobias é "meio de oposição" ao Governo Estadual, cujo Governador é do mesmo partido do Deputado.

Em não bastando divulgar que Pedro Tobias é meio opositor de José Serra, o assessor parte para a ameça velada e pergunta se o Governador pagaria para ver nosso Deputado na oposição, afirmando ainda que o mesmo é melhor na oposição que na situação. Pode? Que teve 200 mil votos, que isso e que aquilo, achando que vai o que? Dar dor de barriga no Governador? Cuidado tem que ter o assessor, pois o Governador, que teve "só" 12 milhões e 300 mil votos, pode querer puxar sua ficha corrida na Universidade...

Talvez por isso José Serra preferisse mesmo outro que não o Pedro na liderança do partido na Assembléia, pois o partido é situação, e como o assessor de Pedro Tobias afirma que ele é melhor na oposição, então não era mesmo sua hora certa!

Se o que diz o assessor for verdade mesmo, ou seja, se Pedro Tobias realmente é "meio de oposição" a Serra, nada mais justo que o Governador peça de volta metade dos cargos que foram indicados pelo nosso Deputado, a começar do querido Carlos Ladeira, que já poderá começar sua campanha desde já, sem ter que se preocupar em defender o Governo do Estado ao pedir votos.

Quem é "meio oposição" tem direito a manter metade dos cargos? Ou a nomear metade deles? Essa pizzaria faz pizza "meia a meia"? Sai uma metade situação, metade oposição... Pode ser que o correto mesmo fosse devolver todos os cargos, conseguidos quando era situação, e depois pedir metade deles, então já na condição de semi opositor, não é verdade?

Talvez o que foi veiculado contenha inverdades e se foi isso que aconteceu temos que concordar com o que dizia Izzo Filho quando afirmava que assessor tem que ter a cabeça apertada o tempo todo, ainda mais de um assessor como esse!

Esse é o risco que se corre ao ser assessorado por alguém que bajula muito, que pula galho em galho, de barco em barco, que entrou para os quadros da política pelas mãos de Tuga Angerami, que ingressou na Unesp pelas mãos do ex Deputado e ex Prefeito Tidei, que galgou cargos na hierarquia universitária se dizendo representante do Pedro Tobias e que tentou de diversas formas ocupar o cargo de Secretário da Cultura, nos governos Nilson Costa e Izzo Filho e que está de volta, como se nada tivesse acontecido, ao convívio de nosso Deputado, sem ao menos explicar por quais motivos foi sumariamente demitido da direção da Rádio Unesp e do cargo de professor, depois de longo processo administrativo.

Ainda durante a semana vamos tentar conversar com o Doutor Rubens Emil Cury para saber dele, que é sabidamente muito amigo de Pedro Tobias, o que está acontecendo, se o assessor está dizendo a verdade e se o Deputado está em pleno gozo de suas faculdades mentais.

Esperamos que durante a semana esse tema volte à baila e que o Vereador Marcelo Borges, Carlos Ladeira, Caio Coube, o Vereador Garms e outros tantos venham a dizer o que pensam desse assunto e, os que são candidatos, se querem o apoio do Governo ou se preferem sair pela oposição e deixar que Serra apoie outro em Bauru, talvez ligado a Tuga Angerami, esse sim amigo do Governador.

PS 1. O que foi feito do senhor Amantini que até o mês passado respondia como Assessor de Imprensa do Deputado Pedro Tobias?

PS 2. Caso se confirme que o ex professor demitido volta a responder pela assessoria do Deputado Pedro Tobias, dessa vez será feita direta e abertamente pelo Gabinete ou será, como dizem que foi no passado, através da contratação de alguma parenta do mesmo?

PS 3. O material foi divulgado por este blog (veja aqui), para todos os Deputados Estaduais, principalmente os da base governista, incluindo aí os Deputados Barros Munhoz e Mauro Bragato, para o Palácio dos Bandeirantes, para o Secretário Aloisio e para o Diretório Estadual do PSDB.

PS 4. Para o venerável Vereador Marcelo Borges: a "Rede do Bem" cobra por esse tipo de assessoria? Quanto ele cobra por essa merda?

Nenhum comentário: