Assim até eu que sou mais boba topo fazer: arrecadar com aval da prefeitura! Essa turma sabe muito bem o que está fazendo, bobos somos nós que não denunciamos mais essa maracutaia!

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Até que está barato!

Alguém já fez os cálculos?

Falo do carnaval, para a realização do qual a secretaria da cultura fez parceria com "empresários locais".

Será que eles mesmos, o secretário mutcho loko e os "empresários" do barulho, fizeram?

Se arrecadarem o que consideram "o mínimo", ou seja, 1 milhão de reais, e atingirem o público de 35 mil pessoas em cada das duas noites, terão gasto quase 15 reais por pessoa, como se fosse o preço de um ingresso para um show. Se desfilarem as 6 escolas prometidas, terá sido algo como gastar quase 170 mil por escola.

Caso consigam arrecadar os 2 milhões que julgam ser o custo do carnaval ideal, o "preço do ingresso" subirá para quase 30 reais e o equivalente a gastar mais de 330 mil reais por escola.

Como vão arrecadar pela Lei Rouanet e terão apoio do prefeito para abordar os fornecedores do município, poderão até ultrapassar a casa dos 2 milhões.

Não se pode dizer que será um carnaval caro, desde que ofereçam transporte, alimentação e bebidas ao público, coisa que não disseram que não vão fazer.

E o argumento que usam de que esse recurso arrecadado permaneceria aqui em Bauru será verdadeiro, desde que nenhum dos promotores tenha que se mudar correndo para bem longe.

Nenhum comentário: