Assim até eu que sou mais boba topo fazer: arrecadar com aval da prefeitura! Essa turma sabe muito bem o que está fazendo, bobos somos nós que não denunciamos mais essa maracutaia!

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Roteiro do recolhe

Vamos dar uma força para a moçada da arrecadação, como não há outra forma, vamos torcer para eles encherem os bolsos de uma vez, pagarem suas contas atrasadas e esperar que depois algum promotor faça uma devassa nas prestações de contas, só para provar que os malinhas são chegados à malandragem.

O roteiro é o seguinte: empresas de ônibus, sempre têm algum para gastar com quem dá os aumentos de tarifa, no nosso caso é fácil, é só um consórcio, é fácil de conversar, moleza; fornecedores habituais, tipo merenda escolar, remédios, material de construção, esses também têm sempre uma gordurinha para queimar; fornecedores do DAE, dali sai de montão; bancos onde a prefeitura mantém suas contas, o que um gerente não faz por uma conta hoje?; supermercados, tem alguns que estão meio irregulares; e por aí afora.

Outra coisa, é uma suposição, mas há sujeitos que vão dar dez e pedir recibo de vinte, como é que os arrecadadores vão agir nesses casos? É pegar ou largar, o que farão? Alguém tem dúvida?

Há outros que darão em "serviços": divulgação, por exemplo, como vão contabilizar essas contribuições? E se pedirem recibos "a maior", darão? Querem apostar?

Há ainda os que darão em produtos, um pouco de roupas prá bater, cabeleireira e academia prá patroa, desconto na escola dos filhos, algumas latas de tinta, uma abastecida de carro aqui, um almoço ali, uma conta de bar acolá, que ninguém é de ferro, é melhor cada um já andar com um talão de recibos no bolso, pode valer como se fosse um talão de cheques!

Ah, e tem os parentes e amigos! Para esses pode-se dar uns recibos de presente, só para que abatam algum do IR. Será que vão saber fazer isso direitinho? Claro, eles são do ramo!

Para ficar mais fácil e mais ágil, os "agentes culturais" podem ir direto à fonte: é só pedir uma listagem de "empresas amigas da prefeitura" na tesouraria, fica bem mais fácil. Tinha um prefeito que fazia assim, lembram? Passou algum tempo recolhido, mas já está de volta, botando as manguinhas de fora, e pode estar no páreo em 2008. Se o trio parada dura fizer o serviço direitinho, podem até trabalhar com esse tal prefeito, caso ele realmente volte.

Nenhum comentário: