Assim até eu que sou mais boba topo fazer: arrecadar com aval da prefeitura! Essa turma sabe muito bem o que está fazendo, bobos somos nós que não denunciamos mais essa maracutaia!

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Sabedoria empresarial

Não há como negar que empresários bem sucedidos têm algo a mais que outros que vivem batendo as cabeças e inventando formas milagrosas de "ganhar algum".

Estes últimos, que vivem tentando "dar o golpe", quase sempre de forma sorrateira, vêm sempre, com propostas mirabolantes, tentar arrancar na marra o que imaginam ser seu "capital inicial". Ainda bem que nunca dá certo, já imaginaram esses espertalhões com capital na mão?

Já os primeiros, os que realmente podem receber a denominação "empresários", têm os pés no chão; embora muitas vezes tenham a cabeça na lua ou nos céus, de onde trazem idéias fantásticas, têm os pés no chão e sabem que só muito trabalho pode trazer sucesso para os projetos inovadores em que se embrenham.

Os verdadeiros empresários empreendedores aplicam aquela frase de Einstein: 5% de inspiração e 95% de transpiração.

Ontem mesmo tivemos uma demonstração de que há uma brutal diferença entre os que têm os pés no chão e que gostam do trabalho e os "empresários" de papel e de "leis rouanets": um dos meninos prodígios foi procurar um sério e ponderado empresário bauruense para apresentar a fantástica proposta do "carnaval profissional" e pedir a ele que fizesse algumas indicações.

O empresário não se fez de rogado, ligou logo para uma série de amigos e conhecidos encaminhando o "pequeno notável". Logo depois, quando o garoto partiu para o "recolhe", ligou novamente a um por um dos mesmos amigos e disse: "Só quero que você conheça o porqueira que o prefeito autorizou a nos saquear!".

Porqueira! De onde é que ele foi tirar essa? Só sabemos que isso foi muito comentado e motivo de gargalhadas. Virou moda, é um tal de "três porqueiras" daqui, "gang do porqueiras" dali, o apelido pegou fácil. Agora já tem "porqueira um", "porqueira dois", "porqueira três", tem "porqueirão" e "porqueirinha", tem até "porqueira gay" e "(ex) professor porqueira"!

Esse nosso empresário é um homem sábio ou não é? Sabe tudo! Sabe quem vem e sabe quem manda vir!

Não há como duvidar!

Eu tenho fama de comer quietinho...

Nenhum comentário: